Stand Up Paddle Boards



 

Como iniciar no Stand Up Paddle?

 

Em primeiro lugar procure um professor especializado. A prática bem orientada por um profissional garante que você realmente aprenda as técnicas corretas, evitando assim lesões principalmente nos cotovelos, ombros e coluna. Além disso, uma boa técnica, além de ser mais eficiente, também te ajuda a manter o equilíbrio e a direção da prancha.

Outra vantagem de começar fazendo aula é experimentar diferentes equipamentos. Isso vai ser muito importante no momento da compra de sua primeira prancha e remo. O Stand Up Paddle ou SUP, é um esporte muito versátil e quase todos conseguem praticar desde que com o equipamento correto. A prancha ideal não depende só do peso e altura da pessoa, mas também da habilidade de cada um e do objetivo da prática (ondas, travessias, competições, etc...).

Procure começar em águas calmas, de preferência sem vento e sem correnteza. Se as primeiras remadas forem no mar, escolha dias sem ondas ou com ondas bem pequenas, e para evitar acidentes comece em locais que não tenham aglomeração de pessoas, sejam banhistas ou surfistas.

A Rio Wind (www.riowind.com.br) oferece aulas de Stand Up Paddle, tanto no mar com na lagoa. As aulas são ministradas pelo professor Claudio Mello, mais conhecido como "Cabelo", que é profissional de educação física e está fortemente ligado ao SUP tanto nas aulas como nas competições e também é o responsável pelos shapes das pranchas Lines Up.

Entre em contato para saber mais sobre o curso e marcar aulas:

riowind@riowind.com.br

Cel.: 99106 1045 (Claudio Mello) Se não conseguir contato pelo telefone, por favor, mande um SMS ou Whatsapp.